Publicidade

Prefeitura lança plano de governo “Parauapebas 500 mil habitantes” para público seleto

Por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN), que tem como gestor o tocantinense Célio Costa, a Prefeitura de Parauapebas apresentou na noite de ontem (13), no Centro Administrativo, o Plano de Governo denominado “Parauapebas 500 mil habitantes”.

Empresários, secretários de governo, vereadores e representantes de classes empresariais e imprensa foram os únicos convidados para o evento que foi fechado e só teve acesso quem tinha convite.


De acordo com o prefeito Valmir Mariano, o “Parauapebas 500 mil habitantes” tem como desafio zerar os déficits de infraestrutura acumulados ao longo dos 25 anos de fundação da cidade, bem como antever Parauapebas numa perspectiva de 500 mil habitantes, o que deverá ocorrer até 2026, de acordo com projeções baseadas nos dados do IBGE.

A abertura do evento que estava prevista para ocorrer às 20 horas, só foi aberta depois das 21h com a apresentação de autoridades como o prefeito Valmir Mariano, Secretário de Planejamento Célio Costa, Oriovaldo Mateus, Presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), vereador José Arenes (PT) e Paulo Horta, diretor da Vale. Logo após a apresentação, a coordenação do evento apresentou um vídeo institucional sobre o plano de governo.

Na oportunidade algumas pessoas e profissionais de imprensa  que marcaram presença no evento foram presenteadas com a versão impressa do plano de governo do prefeito Valmir Mariano.

Após as apresentações e pronunciamentos, ocorreu uma entrevista coletiva de imprensa, onde o prefeito Valmir Mariano e o Secretário Célio Costa responderam as perguntas dos jornalistas e paralelo a isso foi servido um jantar regado de bebidas e música ao vivo.

Algumas obras do plano de governo “Parauapebas 500 mil”

• Construção de 10 mil unidades habitacionais
• Construção de 50 escolas
• Construção de um complexo esportivo
• Construção da orla de Parauapebas
• Duplicação da PA-160 e da Rodovia Faruk Salmen
• Construção da Cidade da Criança
• Implantação do Programa Cidade Digital com internet grátis em todos os bairros
• Construção do novo viaduto na entrada da cidade
• Duplicação da PA-275 do Quartel da PM até depois do Shopping

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu