Banner Educar


Prefeitura se prepara para agenciar o desenvolvimento local

“Sabemos que, com determinação e muito trabalho, vamos atingir as metas propostas e proporcionar a melhoria de qualidade de vida do nosso povo, suprindo Parauapebas de equipamentos sociais e urbanos à altura de sua magnitude de desenvolvimento. Esse é o nosso compromisso”, afirma Valmir Mariano, Prefeito de Parauapebas.

De olho nos 500 mil habitantes: Com o objetivo de dotar a cidade de infraestrutura social e econômica capazes de suprir suas deficiências atuais e projetar serviços e equipamentos públicos que atendam às exigências futuras, quando a população do município alcançar a marca de meio milhão de pessoas, a gestão atual lançou recentemente o Programa de Desenvolvimento Estrutural (PDE).

O PDE está orçado em 2,5 bilhões de reais e tem como metas: contribuir para o desenvolvimento acelerado e sustentável da cidade transformando a qualidade de vida das pessoas; promover o crescimento e a diversificação da economia com vistas à geração de emprego e renda e acesso aos serviços públicos além de combater às desigualdades sociais.

Estão previstas as seguintes ações estruturantes: melhoria na infraestrutura urbana, investimento em habitação de interesse social e construção de equipamentos públicos. Em relação à diversificação econômica, destacam-se as ações que permitirão o desenvolvimento de negócios voltados para verticalização da produção mineral, atraindo para a cidade indústrias tais como da linha branca e automobilística.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!