Publicidade

PREOCUPANTE: Nível do Rio Parauapebas está a quase sete metros acima do normal

Ano passado, grande parte da cidade foi afetada pelas cheias do Rio Parauapebas

Durante a manhã desta segunda-feira (10), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com Wanterlor Bandeira, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), órgão que tem em suas responsabilidades a Defesa Civil, e a notícia que recebemos é preocupante.

O nível do Rio Parauapebas vem subindo rapidamente com o grande volume de água das chuvas e já está em 6.98 metros acima do considerado normal pelas autoridades competentes.


“Chegando ao nível de sete metros acima do normal, já entramos no status de atenção para inundação, afinal, temos registros de que quando o nível chega em 7.50, áreas baixas de bairros como o Riacho Doce já começam a ser inundadas”, relatou Wanterlor Bandeira, afirmando que nesse momento a Defesa Civil está monitorando as áreas de risco e alertando a polução sobre a possível retirada dos locais.

Wanterlor Bandeira informou ainda que a Defesa Civil de Parauapebas está de plantão 24 horas para dar o suporte necessário a qualquer munícipe de Parauapebas que precisar de suporte. O canal oficial de comunicação do órgão é através do número 199.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu