Publicidade

Presidente do PSDB municipal apresenta executiva da ala da Juventude

Jovens, descolados, antenados, interessados em política e em construir um Parauapebas melhor. Esses foram os protagonistas que se reuniram na noite desta terça-feira (21) para dar encaminhamento à formação do Secretariado de Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Do encontro, realizado na sede do Diretório Regional do partido, participaram o presidente municipal do PSDB, José Rinaldo Alves de Carvalho (o Zé Rinaldo); o diretor regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Valmir Oliveira Pereira; e cerca de 50 jovens da sociedade civil organizada. Um coquetel foi servido aos participantes ao final do encontro.

Preliminarmente, o Secretariado de Juventude do PSDB em Parauapebas está composto por oito nomes, nas mais diversas funções. Conforme o estatuto do partido, a finalidade precípua do corpo juvenil é congregar filiados e simpatizantes que tenham em comum a conquista do eleitorado e a missão de incentivar o desenvolvimento na comunidade a que pertença.
Sob a sigla JPSDB, a coordenação executiva do Secretariado tem como presidente o comunicador Frank James. Como vice, está o jovem André Luís. Marcos Rocha, articulador político, é o novo secretário-geral do JPSDB, cujo tesoureiro é o jornalista Bariloche Silva.
Mário Fernandes foi eleito secretário de comunicação; Cleildo Sousa lidera a Comissão de Cultura; Noélli Sheldon preside a Comissão de Assistência Social; e André Moraes vai estar à frente da Comissão Evangélica.

Saraiva publicidade

CARGOS VAGOS
Como a executiva do JPSDB possui 19 cargos e, no momento, apenas oito estão ocupados, há 11 postos distribuídos em cinco comissões (Comunicação, Cultura, Esporte, Assistência Social e Evangélica), abertos aos interessados em fazer parte da ala jovem do diretório local. Para se informar de como participar do processo, o interessado – jovem, com idade entre 16 e 29 anos e com título de eleitor – deve procurar a sede do Diretório Regional na Rua Rio de Janeiro, sequência da Rua P, antigo Posto Pantanal.
No entendimento de Valmir Pereira, representante do Governo do Estado na região, a iniciativa do presidente Zé Rinaldo, de trazer os jovens à política, é um divisor de águas para o PSDB regional. “A nossa juventude precisa se politizar. Precisa aprender ser política, sem fazer politicagem. Quem não estiver antenado ao processo, participando, contribuindo, poderá ficar à margem de importantes conquistas coletivas e individuais”, observa.

Para o presidente do Diretório Regional do PSDB, cada jovem militante do partido desempenha papel de soldado e precisa saber coletar e entender os anseios da sociedade, para atuar em benefício desta. “Queremos de vocês, jovens aqui presentes, compromisso: que comecem este trabalho e deem continuidade”, pede Zé Rinaldo. “É necessário que a juventude que carrega nossa bandeira tenha orgulho de dizer ‘Eu sou do PSDB’. Contamos com vocês”, incentiva.

ESTATÍSTICAS

O JPSDB tem um batalhão a conquistar em Parauapebas e região agora em 2014. Só na “Capital do Minério” são 60.778 jovens, com idade entre 16 e 29 anos, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse total, ao menos 70% possuem título de eleitor, sendo, portanto, potenciais eleitores.

“Vamos focar na adesão de jovens da nossa sociedade e, mais que isso, na manutenção desses jovens conosco, no JPSDB”, anuncia o presidente do JPSD, Frank James, segundo quem o objetivo da executiva da ala da Juventude é promover a interação desse público nas iniciativas do partido, de modo que todos comunguem da filosofia e da estratégia política peessedebista. “Jovens politizados são cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, bem como de uma contribuição efetiva para o desenvolvimento de nossa sociedade”, encerra.

Reportagem: Assessoria do PSDB Parauapebas

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu