Publicidade
Parauapebas

Primeira criança que nasceu no Hospital Geral de Parauapebas é do sexo masculino

Durante o final da manhã desta segunda-feira (1), nasceu nas dependências do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) a primeira criança depois que a unidade de saúde foi inaugurada oficialmente no dia 1º de julho de 2016. Trata-se de Nicolas Pietro, que veio ao mundo de forma saudável pesando quase 5kg.

De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas (ASCOM), a criança que é filha de Bielma Almeida e Vanderson Maciel Barbosa, nasceu após uma cirurgia cesariana.

Quem também esteve no Hospital Geral de Parauapebas, acompanhado de assessores e visitou a criança e seus pais na sala de cirurgia, foi o atual prefeito de Parauapebas e pré-candidato à reeleição Valmir Mariano, o Valmir da Integral.

Sobre o funcionamento do HGP

Apesar de ter sido inaugurado no dia 1 de julho, o Hospital Geral de Parauapebas Evaldo Benevides (HGP), iniciou iniciam as atividades nesta segunda-feira (1 de agosto) com o funcionamento da maternidade municipal e do centro cirúrgico. De acordo com a prefeitura, a abertura do hospital para atendimento à população foi prorrogada devido a uma questão técnica referente à disponibilidade de oxigênio.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de Parauapebas, neste primeiro momento serão disponibilizados 100 leitos para atendimento na maternidade e de cirurgias eletivas. No caso das grávidas o pré-natal continuará sendo realizado nas unidades de saúde e o parto no HGP, que possibilitará uma assistência de qualidade em função da estrutura disponibilizada.

Outros atendimentos

O cronograma de funcionamento dos demais serviços de saúde que serão ofertados no HGP está mantido. Dia 10 de agosto iniciará o funcionamento das Unidades de Tratamentos Intensivo (UTI) neonatal, infantil e adulto.

Está marcado para o dia 10 de setembro o início dos serviços de hemodiálise, cuja estruturação está sendo realizada com apoio de profissionais que já atuam nos centros de diálise dos municípios de Marabá e Ulianópolis, além da equipe do próprio município. O cronograma encerra com o funcionamento da agência transfusional, programado para 02 de outubro, dia das eleições municipais.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!