Publicidade

Princípio de incêndio atinge escola em Parauapebas

Fotos: Fábio Marques

Durante a manhã desta quarta-feira (31), homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas que atingiram uma das salas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Fonteles de Lima, que fica localizada no Bairro Rio Verde, em Parauapebas.

De acordo com as primeiras informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, um curto-circuito em uma das centrais de ar teria motivado o princípio de incêndio, porém, apenas a perícia oficial do Corpo de Bombeiros irá confirmar as reais causas do incidente que felizmente não teve como saldo negativo vítimas, apenas danos materiais.

Saraiva publicidade

De acordo com Fábio Santana, que estava nas proximidades da escola no momento do incêndio, as aulas estavam ocorrendo de forma normal, porém, felizmente não aconteceu nada de pior, sendo que os alunos foram retirados das dependências do prédio que estava coberto de fumaça.

Os homens do Corpo de Bombeiros agiram com responsabilidade e rapidez, controlando as chamas e evitando que o fogo se alastrasse pelas dependências do estabelecimento de ensino.

 

Falta de extintor de incêndio

Em declarações prestadas à imprensa, Maria Aparecida, diretora da Escola Paulo Fonteles, afirmou que o estabelecimento de ensino, apesar de ser bastante grande, conta apenas com um extintor de incêndio.

A sala onde ocorreu o curto-circuito, tinha no momento cerca de 20 alunos com idade entre 6 e 7 anos.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu