Publicidade

Professores aprovados em concurso público são empossados

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (10), realizada em um dos auditórios do Centro Administrativo de Parauapebas, localizado no Morro dos Ventos, mais 73 professores aprovados em Concurso Público Municipal foram empossados.

O evento contou com a participação do prefeito de Parauapebas Valmir Mariano (PSD), Secretária de Educação Juliana Souza, Elveni Dalferth, Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH), além de secretários de governo e parentes dos novos servidores públicos empossados


Eram para ser empossados nesta etapa 83 candidatos aprovados no processo seletivo para professores da rede pública municipal de ensino das áreas de História, Artes, Geografia, Ensino Religioso e Inglês tomarão, porém apenas 73 assumiram o compromisso e tomaram posse.

A nomeação dos demais aprovados, que são professores de outras disciplinas, ocorrerá gradativamente, dentro dos prazos estabelecidos em lei e de acordo com a necessidade da gestão pública municipal.

De acordo com Juliana Souza, o Concurso Público é determinado por lei a prefeitura de Parauapebas vem cumprindo o que é determinado. “Estamos felizes pela chegada desses novos servidores públicos que com certeza irão nos ajudar no crescimento e fortalecimento da educação pública de nossa cidade”, relatou a Secretária Municipal de Educação.

Por sua vez, o prefeito Valmir Mariano apresentou aos novos servidores empossados os investimentos feitos pelo seu governo na educação de Parauapebas e pediu a ajuda dos servidores para que o setor da educação possa continuar mudando. “Como governo estamos fazendo nossa parte e fazendo investimentos significativos na educação municipal, porém, precisamos do apoio dos professores para continuarmos avançando”, enfocou o prefeito.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu