Publicidade

Profissionais do transporte escolar passam por capacitação

Com o objetivo de atender com maior qualidade os estudantes do município usuários do transporte escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Centro de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH), capacita até o final deste mês 130 profissionais, entre motoristas e monitoras.

A primeira turma, composta por 40 motoristas, teve início na última segunda-feira (13) e será concluída nesta quarta-feira (15). Com jornada de 12 horas, o curso ofertado aborda temas fundamentais para um bom desempenho profissional, entre os quais direção defensiva, primeiros socorros, excelência no atendimento e saúde mental.

Saraiva publicidade

Francisco de Assis Lima é um dos participantes da primeira etapa do curso. Ele é motorista há quase três décadas e tem consciência da responsabilidade que tem nas mãos. “Estamos transportando vidas, a maioria de crianças e adolescentes. Todo cuidado é pouco, por isso a importância da capacitação”, observa Francisco.

Para Luís Carlos Mendes, ministrante do curso de direção defensiva, o trânsito exige motoristas muito bem preparados. “No caso de motoristas que atendem estudantes, a preparação tem que ser ainda maior porque eles serão, também, exemplo de bom ou mau comportamento no trânsito. Eles vão contribuir na formação dos estudantes, e é necessário que passem um comportamento positivo”, explica o instrutor do CTRH.

Nos dias 16 e 17, os contemplados serão 40 monitoras, que também vão receber noções de direção defensiva, primeiros socorros, importância da saúde mental e excelência no atendimento. De 21 a 23 deste mês, ocorrerá o curso para a segunda turma de motoristas, composta por 50 profissionais.

Reportagem e foto: Messania Cardoso

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu