Publicidade

Programação diversificada anima foliões na segunda noite de carnaval de Parauapebas

O segundo dia de carnaval em Parauapebas iniciou com uma programação especial para a criançada. A tradicional matinê, que até ano passado era realizada no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC), este ano passou para a Praça de Eventos e agradou famílias que costumam participar do evento.

A enfermeira Silvana Gomes sempre leva os sobrinhos para dançar as marchinhas de carnaval na matinê. Ela aprovou a mudança, já que em sua opinião o clima de carnaval de rua anima todos. “Essa estrutura ficou ótima! Eu e minha sobrinha estamos só diversão”, disse a tia da pequena Beatriz.

Saraiva publicidade

A noite também foi de desfile das escolas de samba. A Mocidade Independente do Primavera entrou na avenida às 21h30min e animou os foliões com o enredo “Sindima Pinto – A divina majestade do samba”. Sindima é uma das pioneiras da cidade e é considerada pela escola um símbolo da história do carnaval de Parauapebas.

Muita gente está aproveitando a festa para ter um faturamento extra, além da praça de alimentação montada pela Prefeitura com 120 barracas para vendas de comidas e bebidas, muitos vendedores de rua aproveitam o evento para aumentar o rendimento para a família. “O carnaval é bom, pois todos se divertem e nós ganhamos uma renda extra, as vendas estão ótimas”, disse o vendedor de fantasia, Aurione Dias.

No palco, os cantores Pedro Coutinho e Cléo Andrade tiraram os foliões do chão com a mistura de ritmos. Em seguida, o público vibrou e cantou com a atração nacional, o Poderoso Bebezão, que fechou a noite com um grande show de muito axé baiano.

O carnaval segue até terça-feira, 28, com grandes atrações. Nesta segunda-feira, 27, o público pode conferir os shows de Mayara Faria e Malícia Elétrico, além da atração nacional ­­­­­­­Kit Ilusão. Já na terça-feira, 28, a programação segue com a matinê, das 18h às 20 horas. A festa continua com o cantor Vitor Ferraz, Léo Bruno e o trio elétrico da Banda Star Dance. Para encerrar o carnaval 2017 a banda Anjo Azul Elétrico irá se apresentar no palco da Praça de Eventos.

Reportagem: Liliane Diniz

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu