Publicidade

Projeto “Frango Caipira” beneficia famílias da APA do Gelado

Cerca de 20 famílias integrantes da APROAPA (Associação dos Produtores Rurais da APA do Gelado), em Parauapebas, estão participando do Projeto Frango Caipira, desenvolvido pela Fundação Vale, com apoio da Estação Conhecimento APA do Gelado. Por meio desta ação, os produtores recebem orientações técnicas sobre criação de aves caipiras e, a partir daí, podem diversificar sua fonte de renda.

As atividades do projeto são desenvolvidas nas 20 propriedades participantes por meio de visitas dos especialistas encaminhados pela Fundação Vale. A equipe formada por engenheiro agrônomo, zootecnista, técnico ambiental e analistas de relacionamento com comunidade se reveza, circulando, pela APA fazendo acompanhamentos da rotina e passando orientações sobre construção das instalações para criação de frangos caipiras, manejo de filhotes, vacinação, vermifugação, alimentação, tratamento de doenças, higiene das instalações e equipamentos. Treinamentos teóricos também são realizados na Estação Conhecimento.


Cada família participante do projeto recebeu 25 filhotes de aves caipiras, além de recursos financeiros para construir galinheiros com piquetes para delimitar a área de vivência dos animais. Com essas primeiras unidades elas já começaram a colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos, aperfeiçoando a prática com o apoio da equipe técnica disponível.

Sobre a Vale e a Fundação Vale
A Vale está comprometida em deixar um legado positivo para as comunidades próximas às suas operações e projetos por meio da consolidação de relação de confiança, de respeito mútuo e da promoção do diálogo aberto. A atuação social da Vale é pautada pelas características de cada localidade, com respeito às suas especificidades e aspectos culturais, considerando as políticas públicas vigentes e as ações sociais locais dos setores público, privado e da sociedade civil. A Fundação Vale tem como função apoiar a atuação social da Vale nos territórios em que a empresa está presente. Ao cumprir esse papel, contribui para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades por meio de ações e programas sociais voluntários, resultando em uma aplicação eficaz e qualificada de seus investimentos sociais.

Foto: Arquivo

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu