Publicidade

Projeto Prefeitura nos Bairros beneficia moradores do Novo Brasil em Parauapebas

Emissão de documentos, corte de cabelo, consultas médicas, coleta para exames, testes rápidos, entre outros serviços, foram ofertados à comunidade do Bairro Novo Brasil, durante o projeto piloto Prefeitura nos Bairros. Promovido pelo Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), em parceria com secretarias municipais, o evento foi realizado neste domingo (3).

A ação integrada de governo beneficiou centenas de pessoas que moram em um dos bairros mais carentes da cidade. “Faz dois anos que tento mudar minha identidade para o nome de casada. Hoje tive a oportunidade de fazer isso e aproveitei para tirar o documento dos meus três filhos”, comemorou a dona de casa Arlete Sousa Leal.


Já a monitora de educação infantil Marismar Ferreira Almeida aproveitou ao máximo os serviços de saúde oferecidos durante o evento. “Fiz consulta com o clínico geral, os testes rápidos e de glicemia, aferição da pressão, peguei encaminhamentos para especialistas e ainda os remédios receitados pela médica”, relatou Marismar Almeida.

Mais de 200 servidores foram mobilizados para trabalhar na ação, colaborando para que muitas pessoas tivessem oportunidade de acessar os serviços públicos municipais. “Nosso governo é voltado para a cidadania. Queremos estar o mais próximo e acessível possível da comunidade”, declarou o prefeito Valmir Mariano, presente no evento.

Prefeitura nos Bairros
De acordo com o coordenador do DRC, Valrismar Santos Nascimento, a proposta da ação é levar todos os serviços possíveis da prefeitura às comunidades, principalmente às que residem em bairros periféricos. “Vamos fazer uma reunião de avaliação do piloto, e logo em seguida faremos um cronograma para atender a toda a cidade”, disse Valrismar Nascimento.

Os serviços ofertados à população foram oferecidos pelas secretarias de Assistência Social (Semas), de Esporte e Lazer (Semel), da Mulher (Semmu), de Serviços Urbanos (Semurb), de Meio Ambiente (Semma), de Saúde (Semsa) e de Produção Rural (Sempror).

Reportagem: Karine Gomes / Foto: Irisvelton Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu