Publicidade

Projeto Salobo 3 poderá contratar até três mil trabalhadores, garante Vale

Na tarde desta segunda-feira (24), Sercila Braz e Luís Veloso, ambos do setor de relacionamento institucional da mineradora Vale, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Elias da Construforte (PSB).

Entre outros assuntos, os três discutiram sobre o aumento de capacidade do Projeto Salobo 3, que tem expectativa de gerar cerca de três mil empregos durante o auge de produção. O vereador aproveitou para solicitar prioridade na contratação de trabalhadores que moram em Parauapebas e vilas do município.


De acordo com os representantes da Vale, a expansão do projeto de cobre aguarda autorização de licenciamento do Ibama para que seja iniciada.

Por sua vez, Elias da Construforte solicitou apoio para o polo de gemas e joias e explicou um pouco mais sobre esse projeto, que será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Bastante entusiasmados com o projeto e com os resultados positivos que ele trará para o município e população, Sercila Braz e Luiz Veloso disseram que em breve trarão retorno sobre este pleito feito pelo presidente da Câmara, que cobrou atenção e prioridade na contratação de empresas locais, a fim de auxiliar no aquecimento da economia do município.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu