Publicidade

Prorrogada data de inscrições para o Festival de Música de Parauapebas

Segundo Rose Valente, uma das organizadoras do evento, a prorrogação busca sanar o anseio de artistas de várias regiões que estão com dificuldades para concluir a inscrição. “O objetivo esse ano é realizar um dos melhores festivais que o Pará pode contemplar. Só que para isso acontecer, precisamos dar maior atenção às peças fundamentais do evento, que são os artistas”, frisou Rose Valente.

As inscrições findam às 23h59min do dia 27 de outubro e no dia 31 serão divulgadas as 24 músicas selecionadas que participarão do certame, seguindo o regulamento, onde consta que 50% das selecionadas têm que ser de músicos de Parauapebas. As informações estarão disponíveis no Site da Prefeitura Municipal de Parauapebas www.parauapebas.pa.gov.br, fan page da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Cultura (situada na Rua “E”, 505 – Bairro Cidade Nova e nos demais veículos de comunicação, incluindo redes sociais.

Saraiva publicidade

Os músicos das 24 músicas selecionadas serão atendidos em ensaio pela banda base nos dias 10, 11 e 12 de novembro. No dia 13 inicia o período de eliminatórias, com apresentações dos músicos de Parauapebas, das quais serão selecionadas seis músicas. No dia 14 se apresentam artistas nacionais, quando também serão selecionadas mais seis músicas.

A finalíssima ocorre no dia 15, quando serão apresentadas as 12 músicas selecionadas, seis locais e seis nacionais, avaliadas por um júri que julgará os seguintes quesitos: música (melodia, harmonia e ritmo), letra (linguística, ideia e conteúdo) e interpretação (dicção e afinação).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu