Publicidade

PSDB do Pará sinaliza positivamente pré-candidatura de Zé Rinaldo a Deputado Estadual

“É importante que saia de Parauapebas um deputado estadual. Por isso, dou total apoio ao lançamento do nome de Zé Rinaldo. Ele é um homem da terra, um profundo conhecedor dos anseios da região e representará bem o PSDB.” Com essa frase, e sob aplausos, o governador Simão Jatene (PSDB) selou, na tarde do último sábado (10), aval à pré-candidatura de José Rinaldo Alves de Carvalho (o Zé Rinaldo) a uma das vagas da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Empreendedor de Parauapebas, Rinaldo é o atual presidente do PSDB na representação do Diretório Regional do Sul e Sudeste do Pará.

A vinda de Jatene a Parauapebas, motivada pelo aniversário de 26 anos de emancipação político-administrativa do município, deu o fôlego de que a pré-candidatura de Zé Rinaldo precisava. Com proposta de incentivar o desenvolvimento sustentável na região, mirando matrizes econômicas diversas para os municípios de base mineral, como Parauapebas e Canaã dos Carajás, Rinaldo vai conquistando a cada dia a simpatia da comunidade, tanto no corpo a corpo, após ter se anunciado pré-candidato pelo PSDB, quanto em sua página no Facebook, por meio da qual já atraiu diversos simpatizantes.

Saraiva publicidade

PARCERIA
No encontro realizado num hotel da cidade na tarde de sábado, dia do aniversário de Parauapebas, Jatene declarou de viva voz apoio ao nome de José Rinaldo como representante do PSDB da região nas urnas. Além do governador e comitiva, estiveram presentes outras autoridades políticas, como o deputado federal Wandenkolk Gonçalves, e lideranças do PSDB no município, como o vereador Major da Mactra.
“O Zé Rinaldo tem o perfil de que a região precisa. É um rapaz humilde e ficha-limpa; conhece bem o Sudeste Paraense porque já viajou muito pela região; é um grande empreendedor; e, sem dúvidas, vai atender a contento aos anseios da população. Estou com ele”, enalteceu Jatene, declarando que a pré-candidatura é o primeiro passo da caminhada. Em seguida, há o lançamento oficial da candidatura, o que é definido em calendário específico pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Quando o nome do Zé Rinaldo for confirmado candidato, estarei na região para fazer campanha para ele”, declarou o governador.

Em carta divulgada em seu perfil social, Zé Rinaldo se disse “feliz pela indicação” de seu nome a pré-candidato e alegou ter noção da responsabilidade que é representar Parauapebas e região em quaisquer circunstâncias que seja. O sonho dele é promover a aproximação entre os anseios da população e o Governo do Estado, para além da distância física entre a sociedade de Carajás e o centro de poder, em Belém.
“Espero dar o meu melhor a fim de ser digno de, a qualquer momento, ser o representante deste município onde decidi viver”, declarou.

REPERCUSSÃO
Outra carta assinada por Zé Rinaldo e publicada num blog e em seu Facebook, para o aniversário de Parauapebas, foi bastante elogiada pela crítica e compartilhada em peso por cidadãos parauapebenses. Sob o título “ParauaBéns”, a carta do presidente local do PSDB versa sobre sua chegada ao município e sobre a qualidade de vida que se espera de um Parauapebas que é rico por natureza.
Com mais de 200 curtidas apenas na página social do autor, a carta já foi compartilhada mais de 100 vezes – 45 delas no Facebook de Rinaldo. Em 48 horas após a publicação da carta, cerca de 100 novas solicitações de amizade já haviam sido enviadas a ele, denotando o sucesso de sua proposta e de sua visão acerca do município.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu