Publicidade

“Qual vai ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promovem a peça teatral “Qual vai ser?”. A apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia.

Desde 2015 até 2017, o espetáculo percorreu nove estados, 175 municípios sendo assistido por mais de 53 mil espectadores. Com formato itinerante, este ano a peça percorre 80 cidades de diversas regiões do Brasil.


Na última terça, (06/11) foi a vez de Redenção, no Pará, receber o evento. Com portões abertos, a atração contou com um público de mais de 300 pessoas e foi realizada na Paróquia Cristo Redentor. De acordo com o gerente do Sicredi em Redenção, Geazi Magalhães, o município se sentiu prestigiado em receber o espetáculo. “A peça superou a expectativa dos participantes. Foi uma experiência muito interessante. De maneira didática e muito divertida, foram expostos temas importantes para a juventude. Afinal, é importante levarmos conhecimento para este público”, disse ele.

“Qual vai ser?” é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. A peça tem duração de 55 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas este não será seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. O personagem também se encantará pela fascinante Leila.

A produção é voltada para o público adolescente, abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça aborda os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas.

Mesmo contando com entrada franca, o público presente ao evento colaborou, a pedido do Sicredi, com 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos foram doados para atender projeto social da Paróquia Cristo Redentor enquanto outra parte foi destinada a projeto social do Rotary Club de Redenção em parceria com a Casa da Amizade.

Agora, a produção do espetáculo já se prepara para mais duas apresentações na região, nos municípios de Marabá e Paragominas.

Em Marabá, a apresentação ocorre em 09 de novembro, às 20 horas, no Carajás Centro de Convenções. Os ingressos para a apresentação em Marabá encontram-se esgotados.

Em Paragominas, o evento ocorre no dia 12 de novembro às 20h, no Teatro Municipal, com entrada franca e portões abertos ao público.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu