Publicidade

Radares são instalados nas principais avenidas de Parauapebas

Ainda não há data definida para iniciar o funcionamento do sistema de radares no trânsito de Parauapebas. Apesar disso, a Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão ressalta que existe urgência na instalação, devido ao alto índice de acidentes que o município tem apresentado.

Na semana passada, começou a ser montada a parte estrutural e algumas ruas já receberam os primeiro equipamentos. Porém, falta iniciar a implementação de toda a parte eletrônica. “Já estamos com o processo bem adiantado em relação à instalação dos radares. Já estamos instalando alguns equipamentos na rua. Primeiro a parte estrutural, mas nada eletrônico foi instalado ainda”, explica o secretário Hipólito Gomes.


Os radares serão fixados em mais de 20 locais, de acordo com o secretário, que serão selecionados a partir de estudos de demanda. “Os agentes e a equipe de estatística estão nas ruas fazendo contagem para que possamos definir os melhores locais para serem instalados”, diz Gomes.

A Secretaria vai levar em consideração os pontos que mais apresentam ocorrências de trânsito em Parauapebas. “A instalação dos radares vem para inibir as altas velocidades que geram tantos acidentes na nossa cidade”, informa o titular da pasta. Uma campanha educativa será realizada logo que a implantação for concluída.

O sistema de radares será capaz de fotografar o veículo no momento em que ele cometer uma infração nas proximidades do equipamento. Depois, uma multa é emitida e enviada para a residência onde o veículo infrator está registrado. Para isso, será necessário um link com o Detran, a fim de obter o endereço do proprietário.

Reportagem: Esaú Moraes, com informações e foto de Ronaldo Modesto

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu