Publicidade

Rafael Ribeiro propõe construção de campos de futebol society e revitalização de área pública

Para proporcionar lazer e incentivar a prática de esportes no município, o vereador Rafael Ribeiro (PMDB) pediu ao Executivo a construção de cinco campos de futebol society.

Segundo o vereador, atualmente existem na cidade atletas praticantes dessa modalidade esportiva que não conseguem realizar essa atividade devido à existência de poucos recursos, já que a maioria dos campos soçaites do município é particular.


Assim, campos que atendam às necessidades dos moradores esportistas dos bairros Tropical, Minérios, Cidade Jardim, Nova Carajás e Bairro da Paz podem ser construídos em terrenos públicos.

Revitalização

Outro pedido do vereado Rafael foi a revitalização da área ao entorno da Escola Faruk Salmen. O parlamentar destacou que é de extrema importância a rearborização, iluminação e construção de calçadas para facilitar o tráfego de pessoas, garantindo acessibilidade, segurança e contribuindo com o bem estar dos alunos da escola e da população, além de evitar assaltos e acidentes.

“Cabe ressaltar que o local tem sido utilizado irregularmente para depositar lixo, causando constante incômodo aos vizinhos, por conta do odor proveniente do lixo. A obra irá melhorar a acessibilidade, segurança e o trânsito próximo à escola”, justificou o vereador.

Encaminhamentos

Os pedidos foram feitos por meio das indicações nº 327 e 328/2017 na sessão ordinária desta terça-feira (12). Por entenderem a relevância das solicitações ao município, o parlamento aprovou as proposições, que serão encaminhadas para análise de implementação e viabilidade pelo Executivo municipal.

Reportagem: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu