Publicidade

Rafael Ribeiro reivindica políticas públicas para juventude e obras de infraestrutura na VS 10

Foto: Anderson Souza

O vereador Rafael Ribeiro (MDB) apresentou na sessão desta terça-feira (26) três indicações, sugerindo a construção do Centro de Referência da Juventude de Parauapebas; e serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e modernização da iluminação pública nos Bairros São Lucas II e Morada Nova, localizados no complexo de bairros VS 10.

Centro de Referência


O pedido para instalação do Centro de Referência da Juventude de Parauapebas foi feito ao Poder Executivo por meio da Indicação n° 22/2019, na qual o vereador revela que a juventude local representa hoje mais de 50% do eleitorado do município, e por isso ele vê como necessárias a formulação e efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento desses jovens, visando a inserção e o resgate desse segmento em situação de vulnerabilidade social e marginalizados pelo crime.

Rafael Ribeiro destaca na proposição que a instituição a ser criada visa ainda prevenir a ocorrência de vulnerabilidade e risco social no âmbito juvenil, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de ampliar e garantir o acesso aos direitos da cidadania.

Segundo ainda o propositor, a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 9º, afirma que “é de competência administrativa comum do município, do estado e da União, observada a lei complementar federal, o exercício das seguintes medidas: proteger a juventude contra toda exploração, bem como contra os fatores que possam conduzi-la ao abandono físico, moral, social e intelectual”.

Obras de infraestrutura

Nas indicações nº 23/2019 e 24/2019, o vereador pede serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e modernização da iluminação pública para os bairros São Lucas II e Morada Nova, localizados às margens do complexo VS 10.

Nas justificativas das duas indicações, o parlamentar destaca que os Bairros São Lucas II e Morada Nova integram o complexo de bairros VS 10 e, assim como muitos bairros do complexo, apresentam enormes problemas em sua infraestrutura, necessitando com urgência de melhorias.

“Os logradouros mencionados necessitam da construção da rede de drenagem e pavimentação asfáltica, bem como implantação de iluminação pública de led nas vias públicas, para proporcionar condições adequadas de acessibilidade e dignidade à vida de nosso povo”, sugere Rafael Ribeiro.

Os demais vereadores aprovaram as três indicações e agora elas seguem para serem avaliadas pelo prefeito municipal.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu