Publicidade

Rafael Ribeiro sugere obras de infraestrutura para vários bairros da cidade

No intuito de proporcionar bem estar para a população de Parauapebas, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) apresentou três indicações na sessão desta terça-feira (6), solicitando da prefeitura a realização de obras de infraestrutura nos bairros Betânia, Cidade Jardim, Guanandi, Minérios, Beira Rio 2, Popular 2 e Nova Carajás.

Indicação n° 334/2018


O vereador sugere na Indicação n° 334/2018 que o Poder Executivo construa uma praça com brinquedoteca, academia ao ar livre, quadra esportiva e espaço familiar para prática de cursos e oficinas para a comunidade do Bairro Betânia.

Rafael Ribeiro explica na proposição que o Bairro Betânia possui um grande número de moradores que não contam com nenhuma praça ou espaço público para prática de esporte e lazer.

“A comunidade supramencionada necessita desse espaço para usufruir de momentos de entretenimento, conversar e manter vínculos entre os moradores, razão pela qual peço que seja tomada providência para a construção da referida praça, assegurando aos nossos munícipes um direito constitucional, que são o desporto e o lazer, melhorando a qualidade de vida das crianças, jovens, adultos e idosos”, justifica o legislador.

Indicação n° 335/2018

Já na Indicação n° 335/2018, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal que providencie a conclusão das obras das creches localizadas nos bairros Cidade Jardim, Guanandi, Minérios, Beira Rio 2 e Casas Populares 2.

Na justificativa da indicação, Rafael Ribeiro informa que a construção das obras das creches conta com recursos do governo federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Segundo ainda o vereador, as creches possuem projeto tipo B, que dispõe de oito salas de aula, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes, e têm capacidade para atender cerca de 240 crianças de até cinco anos de idade, em dois turnos.

Nas creches dos bairros Beira Rio 2, Minérios e Cidade Jardim, cujas obras estão paralisadas há pelo menos dois anos e oito meses, a parte estrutural está quase toda concluída, mas faltam os acabamentos como pintura, portas, janelas, calçadas e outros serviços.

Os problemas se repetem na creche do Bairro Casas Populares 2, cuja obra foi iniciada em julho de 2014 e que deveria ter sido entregue dois anos atrás. “Em vez disso, a obra foi alvo de vandalismo. Lá não é possível nem entrar, pois os portões estão trancados”, denuncia Rafael Ribeiro, adicionando que das cinco creches do FNDE, a do Bairro Guanandi é a que possui a estrutura mais adiantada, inclusive no critério acabamento.

Indicação n° 338/2018

Por último, na Indicação n° 338/2018, o vereador propõe ao prefeito Darci Lermen a construção de um Posto de Saúde da Família no Bairro Nova Carajás.

Nessa proposição, Rafael Ribeiro destaca que no Bairro Nova Carajás moram mais de 15 mil pessoas, mas elas não contam com nenhuma unidade de saúde, tendo que recorrer ao posto de saúde do Bairro Novo Brasil, que já atende à população de mais cinco bairros.

“É de extrema importância para a comunidade do Bairro Nova Carajás ter um posto de saúde que possa atender à população residente na localidade, iniciativa que sem dúvida contemplará um dos principais anseios daqueles moradores, além de lhes assegurar um direito fundamental, que é a saúde”, justifica o vereador.

Por entender a importância das proposições para a comunidade, os demais vereadores aprovaram as três indicações, e agora elas seguem para serem avaliadas pelas secretarias municipais de governo.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu