Publicidade

Raul Gil é criticado após comentar sobre morte de assistente: ‘Deus não aprova suicídio’

O apresentador do SBT, Raul Gil, tem sido amplamente criticado nas redes sociais após ter feitos comentários polêmicos, neste sábado (27), durante seu próprio programa na emissora. Ele fazia uma homenagem à Yasmim Gabrielle, jovem de 17 anos que tirou a própria vida na semana passado e fez parte da equipe dele por muitos anos.

Durante a homenagem, o apresentador afirmou que Deus não aprova o suicídio, mas que a adolescente deve ter sido “perdoada”.


“Lamentavelmente, eu não sei por qual motivo, a polícia não quis falar nada para ninguém, ela veio a suicidar-se aos 17 anos. Sabe o que eu lamento? É que uma menina de 17 anos com tanto talento, tão bonita – dançava como ninguém, cantava, alegre – de repente entra nessa de suicídio. E ntão eu fico pensando assim: por que ela não veio falar com a gente? Falar com a produção, falar comigo? Falar com um pastor, um bispo, um padre, uma freira, um psicólogo, sei lá. Mas não chegar a um ponto desse”, desabafou Raul Gil.

“Deus não aprova essa coisa de suicídio, mas tenho certeza que Deus a perdoou e ela está junto Dele, porque Deus sabe do seu sofrimento, sabe o que ela passou. Que Deus a perdoe e a receba de braços abertos”, concluiu o apresentador.

O posicionamento de Gil foi amplamente criticado nas redes sociais, já que muitos internautas consideraram os comentários uma falta de empatia e compreensão com as pessoas que sofrem de depressão.

“Parabéns, Raul Gil, pelo desserviço sobre depressão e suicídio que você acabou de fazer no seu programa”, escreveu um internauta. “Alguém avisa para o Raul Gil que suicídio não é falta de Deus”, comentou outro.

Veja o vídeo da homenagem feita por Raul Gil

O caso

Yasmim Gabrielle foi encontrada morta em sua casa, no último domingo (21). A suspeita é de que ela tenha tomado remédio em excesso e teria sofrido uma overdose com os medicamentos. A morte da jovem de 17 anos causou grande comoção no meio televisivo.

No decorrer da semana, Yasmim recebeu diversas homenagens de anônimos e famosos,e o tema depressão passou a ser debatido em vários lugares, inclusive nas redes sociais. Muitos internautas fizeram comentários sobre o perigo da depressão e de como é necessário ter empatia com quem sofre com este problema.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu