Publicidade

Realizada cerimônia oficial de abertura dos Jogos Abertos do Pará

A fase Araguaia ou Sudeste II dos VIII Jogos Abertos do Pará, uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), teve início na quarta-feira, 16, na cidade de Parauapebas, na região do sudeste paraense. A programação começou ontem pela manhã, com o congresso técnico, e à noite, os jogos tiveram a abertura oficial. Já as competições começaram na manhã desta quinta-feira, 17, com o jogo de futsal masculino entre os municípios de Pau d’Arco e Novo Repartimento.

Ao todo são oito municípios participantes: Eldorado do Carajás, Marabá, Novo Repartimento, Parauapebas, Pau d’Arco, Rondon do Pará, Santana do Araguaia e Tucuruí, e a presença de cerca de 700 atletas que disputam partidas de basquetebol, voleibol, handebol e futsal, nas categorias masculino e feminino.


Os ginásios de esporte do Doce Norte Esporte Clube, localizado no Núcleo Urbano da Carajás, o Poliesportivo de Parauapebas e o da escola Chico Mendes, na sede do município, são palco dos jogos, que serão disputados até domingo, dia 20, quando se encerra esta fase dos Jogos.

Os Jogos Abertos do Pará são uma olimpíada esportiva, que é disputada por alunos das escolas dos municípios da região em destaque. A grande final dos VIII Jogos Abertos do Pará, reunindo todos os campeões das etapas regionais – Nordeste/Caetés, Sudeste I, Oeste, Metropolitana, Marajó, Baixo Tocantins e Araguaia – será em agosto deste ano, em Castanhal, no nordeste do Estado.

Reportagem: Dedé Mesquita
Foto: Israel Lira / Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu