Publicidade

Recadastramento do Bolsa Família está sendo realizado na SEMAS e nos CRAS

Por enquanto os trabalhos no Departamento do Programa Bolsa Família, que funciona na Secretaria Municipal de Assistência Social está sendo interno.
Mas o coordenador do programa único do Governo Federal tem uma notícia para os beneficiários da Bolsa família. As filas estão crescendo a cada dia, muitas mulheres carentes que tiveram seus cartões bloqueados pelo Governo Federal. Em Parauapebas pelo menos nove mil famílias carentes são beneficiadas pelo programa. “Estou sem receber o benefício há meses porque mudei de endereço e não comuniquei ao CRAS, mas agora vim aqui na Secretaria de Assistência Social e resolvi finalmente o impasse”, disse uma dona de casa.

Em Parauapebas são mais de 21 mil famílias cadastradas, mas apenas 9.000 já estão recebendo os benefícios do Bolsa Família, destinado para as pessoas de baixa renda. Ao contrário de outras cidades do Brasil, aqui na cidade, os recadastramentos deverão ser feitos anualmente e não de dois em dois anos, isso devido ao crescimento desordenado da cidade.
A Secretária de Assistência Social, Leudicy Leão, está dando total apoio às famílias que precisam desse processo para continuar recebendo o benefício. São milhares de processos que estão sendo atualizados. Hoje por exemplo o sistema caiu e os trabalhos mais uma vez foi prejudicado.
Até o início do recesso de fim de ano, esses profissionais terão muito trabalho para colocar a casa em ordem, ou melhor, colocar os processos em ordem.


Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu