Publicidade

Repórter José Neves é finalista em prêmio jornalístico

O Prêmio Simineral de Comunicação entregue ao jornalista José Neves, da TV Liberal Parauapebas, conquistou o segundo lugar na categoria Telejornalismo do IV Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo. O ato de premiação se deu em Belém, onde foi entregue aos agraciados o Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, uma realização do Simineral em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA).

José Neves concorreu com a matéria “Reciclagem na mineração”, em cuja reportagem mostrou o que acontece com os pneus de caminhões gigantes usados nas minas de Carajás, município de Parauapebas, quando deixam de ser utilizados na produção mineral.


“Ser finalista nesse prêmio para mim já é uma vitória e me estimula a continuar me dedicando a fazer o que me dá prazer”, afirmou José Neves, que pela segunda vez é finalista; a outra vez foi em 2014, quando concorreu com a reportagem “Desenvolvimento econômico e preservação”, mostrando um dos maiores na exploração de minério de ferro nesta região, o Projeto Salobo.

José Neves tem a humildade de reconhecer que o prêmio precisa ser dividido com outros profissionais indispensáveis para que uma reportagem aconteça. E cita o repórter cinematográfico Fábio Marques, o auxiliar técnico Hélio Brito (Batatinha) e o também repórter cinematográfico Jhone Freires, da TV Liberal Marabá, que juntos trabalharam em campo para a produção das reportagens. “Indispensáveis também são os telespectadores que nos prestigiam; os amigos que nos incentivam; e os familiares que sempre apoiam a continuar”, conclui José Neves.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu