Banner Educar


Representação contra prefeito Valmir Mariano deverá ser apreciada na próxima semana

Representação contra prefeito Valmir Mariano deverá ser apreciada na próxima semana

Uma representação protocolada nessa terça-feira (22) na Câmara Municipal de Parauapebas contra o prefeito Valmir Mariano deverá ser colocada em pauta na próxima sessão ordinária da Casa de Leis. O documento foi proposto pelo autônomo Raimundo Pires dos Santos, sob a alegação de que houve “cometimento de improbidade e crimes de responsabilidade” por parte do prefeito, e por isso ele pede o afastamento cautelar do gestor municipal.

A representação não foi colocada na pauta da sessão desta semana por decisão da Mesa Diretora da Câmara, que preferiu averiguar a idoneidade do proponente, antes de levá-la para apreciação em plenário.

“A Mesa precisa antes verificar quem é esta pessoa, saber se ela tem idoneidade. Porque na outra representação que foi feita, com esse mesmo propósito, fui muito criticado, pois disseram que o autor era um ‘laranja’. Quero fazer a coisa certa, e acredito que o voto dos vereadores não vai mudar em uma semana”, justificou o vereador Ivanaldo Braz (SDD), presidente da Casa de Leis.

Para que a representação seja aceita, são necessários 10 votos favoráveis, ou seja, a maioria absoluta dos parlamentares da Câmara. Sendo aprovada, o prefeito é afastado e uma comissão é instalada, composta por três vereadores, para apurar as denúncias.

Reportagem: Nayara Cristina
Foto: Felipe Borges/Coletivo 2.8/ Ascom-CMP

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!