Publicidade

Representação regional do PSDB tem procura elevada para filiação

Há pouco menos de 60 dias de inaugurado, o Diretório Regional do PSDB no Sul e Sudeste do Pará, com sede em Parauapebas, presidido por José Rinaldo Alves de Carvalho (Zé Rinaldo), está batendo recorde de procura para filiação de partidários. Mais de 200 pessoas já procuraram o espaço, inaugurado no dia 21 de dezembro do ano passado. O diretório foi um presente de Natal do PSDB à população de Parauapebas e região, que agora tem mais perto a representação do partido e, também, do governo do Estado para contribuir com o processo de desenvolvimento do Pará.

Um dos que procuraram a sede do Diretório Regional é o estudante Alan Jefferson Rodrigues Maia, 18 anos. Ele é um dos 13.280 novos eleitores que Parauapebas ganhou, desde as eleições municipais de outubro de 2012. O jovem Alan diz estar muito interessado em se inteirar do processo político e acompanhar o panorama local, por isso escolheu o PSDB para se filiar no município, que tem hoje 124.822 eleitores e é a quinta maior praça eleitoral do Pará, atrás apenas de Belém, Ananindeua, Santarém e Marabá.
“Fui estudar sobre política para jovens e percebi que o PSDB tem uma corrente atuante para minha faixa etária, que é o PSDB Jovem. Analisei a proposta do partido em nível nacional e vi que, localmente, tenho muito a contribuir”, revela o rapaz, cheio de ideias democráticas. “Pretendo fazer faculdade de Ciências Políticas e continuar estudando sobre esse tão importante assunto, sobre o qual muitas pessoas ainda fazem vista grossa”, acrescenta.


REPERCUSSÃO
Quem também procurou o Diretório Regional para se filiar foi a professora Djanira Rodrigues, do Bairro da Paz. “Vi a repercussão muito bacana da inauguração da sede do partido bombando na mídia e nas redes sociais. Fui lá, e o presidente, senhor Zé Rinaldo, me atendeu muito bem. Peguei logo minha ficha de inscrição e sou mais uma peessedebista na área”, explica a educadora, dizendo ter votado em candidato do PSDB, para vereador, nas eleições de 2012.

Para o presidente do PSDB em Parauapebas, Zé Rinaldo, a inauguração da sede do diretório do partido – que não é simplesmente municipal, mas regional – atende a anseios da comunidade, que sempre solicitou maior presença do governo do Estado no município. “Agora, a população tem espaço em que pode dialogar e contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento que lhe diga respeito. Estamos abertos ao diálogo e a encaminhar propostas, de competência do Estado, ao nosso governador Simão Jatene”, informa. Rinaldo mesmo diz que é sempre abordado, em sua página no Facebook, por cidadãos que pedem informações sobre a localização do diretório e procedimento para filiação.
Quem quiser se filiar ao PSDB, avisa ele, deve procurar a sede do Diretório Regional na Rua Rio de Janeiro, sequência da Rua P, antigo Posto Pantanal, levando documentos pessoais (identidade, CPF, título de eleitor) e foto 3×4.

Reportagem: Assessoria de Comunicação do PSDB/Parauapebas

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu