Banner Educar


RESIDENCIAL ALTO BONITO: 1.392 apartamentos serão entregues nesta quinta-feira (5)

RESIDENCIAL ALTO BONITO: 1.392 apartamentos serão entregues nesta quinta-feira (5)

Empreendimento representa a maior entrega de unidades habitacionais de interesse social já realizada em Parauapebas

O sonho da casa própria será concretizado para mais 1.392 famílias de Parauapebas nesta quinta-feira, 5, com a entrega da segunda fase do Residencial Alto Bonito.

O empreendimento habitacional de interesse social contempla, ao todo, 2,4 mil unidades habitacionais, sendo 1.008 da primeira fase e 1.392 da fase 2, o que garante ao Alto Bonito o título de maior empreendimento verticalizado para moradia do sul e sudeste do Pará.

A entrega ocorrerá às 17h em cerimônia conduzida pela Prefeitura de Parauapebas, com a participação do prefeito Darci Lermen, de representantes da Caixa Econômica Federal, do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, de membros do poder público e, principalmente, com a presença das famílias beneficiadas.

O Residencial Alto Bonito é fruto de um grande projeto de urbanização de assentamento precário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o município de Parauapebas. Os apartamentos têm 47,60m² divididos em dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço.

Além das unidades habitacionais construídas em uma área antes conhecida como Morro do Chapéu, o projeto prevê também a construção de uma unidade de saúde, espaços de convivência, revitalização de uma área alagada e a construção de uma escola de educação infantil para 700 alunos, prevista para ser concluída no segundo semestre deste ano.

Idealizado em 2009, o projeto é direcionado para famílias de menor renda do município, selecionadas após análise social iniciada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) em parceria com a Caixa Econômica.

A primeira etapa do empreendimento foi entregue em 16 de junho de 2017 e contemplou famílias que antes moravam no próprio Morro do Chapéu ou em áreas de influência e que precisaram ser remanejadas enquanto as obras eram executadas.

Já para esta segunda etapa, o sorteio de endereço dos beneficiários foi realizado em 29 de maio, enquanto que a assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal ocorreu em 20 de junho.

Todos os beneficiários recebem as unidades sem assumir qualquer custo pelo imóvel, mas sob as condições de morar por no mínimo dez anos no imóvel, sem poder ceder ou comercializá-lo, conforme determina o programa Minha Casa Minha Vida.

Após a entrega simbólica, o cronograma de mudança será iniciado nos próximos dias com prazo para cada bloco.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!