Publicidade

Resultado do Concurso de Poemas e Desenhos da FAP 2013

A comissão julgadora, formada por nove técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu-se na manhã de segunda-feira (2), para avaliar e definir as produções vencedoras da 2ª edição do Concurso de Poemas e Desenhos da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) 2013. O Concurso, que tem por objetivo incentivar a produção literário-artística e premiar os estudantes destaque nessas produções, é realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (SIPRODUZ).

A iniciativa que envolve professores e alunos das escolas municipais, este ano, abordou o tema: “União, Força e Trabalho – O Agronegócio: Unindo forças para gerar desenvolvimento”. Participaram do concurso alunos do ensino fundamental à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estudantes do 1º Ciclo (com idades entre 6 e 8 anos) concorreram na categoria Desenhos e Frases. Já os alunos do 2º, 3º e 4º Ciclos (com idade entre 9 e 15 anos) e a EJA concorreram na categoria Poemas. Estes últimos ficaram com três premiações, subdivididas de acordo com as idades.

Saraiva publicidade

A Diretoria Pedagógica da Semed, setor responsável por receber os desenhos e poemas pré-selecionados pelas escolas municipais e incumbida de formar a comissão julgadora, recebeu mais de 150 produções de ambas as categorias, sendo 60 delas dos alunos com idades entre 13 e 15 anos.

Segundo Marcos Frazão, membro da comissão avaliadora, todos os trabalhos inscritos receberam nota de 0 a 10, de acordo com a avaliação dos seguintes quesitos: criatividade, originalidade, coerência com o tema, impacto visual (para os ilustrados), coerência com a faixa etária do autor e expressão da cultura local. Na sequência, os pontos foram somados para a obtenção do resultado final.

“A qualidade da produção dos alunos foi muito boa, em sua grande maioria, não fugiu do tema. Em cada obra foi possível identificar um sentimento de pertencimento ao município. O fato da população ser originária de vários lugares do país foi apontado por boa parte dos alunos como fator determinante para essa ‘união, força e trabalho’ de nosso povo”, descreve Marcos.

Cada aluno vencedor receberá o prêmio de R$ 1.200 (mil e duzentos reais). Os professores receberão R$ 1.000,00 (mil reais) e as escolas, na qual os alunos premiados estudam, serão contempladas com um computador. A premiação ocorrerá dia 08 de setembro de 2013 (domingo), às 20 horas, no palco 2 da FAP.

RESULTADO:

CATEGORIA DESENHOS E FRASES

Alunos de 6 a 8 anos

Vencedora: Katarina Estrela (2º Ano-B)
Professora: Rejane do Nascimento Sousa
Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Henrique
Pontos: 66

CATEGORIA POEMAS

Alunos de 9 a 12 anos

Vencedora: Hilary Maria (5º Ano- E)
Professora: Ródia S. Filho
Escola Municipal de Ensino Fundamental Jean Piaget
Pontos: 68,5

Alunos de 13 a 15 anos

Vencedora: Elisângela Rorigues (6º Ano- C)
Professora: Raica Cristiane
Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Fonteles de Lima
Pontos: 70,5

Alunos da EJA

Vencedora: Poliana Alves Lima (4ª Etapa -B)
Professora: Mariana Moreira Abreu
Escola Municipal de Ensino Fundamental Escola Novo Horizonte
Pontos: 69,5

Reportagem: Messânia Cardoso / Foto: Marcos Rocha

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu