Publicidade

Ruas de Parauapebas recebem placas de identificação

Tendo como objetivo facilitar o acesso de pessoas que procuram endereços na cidade, a Prefeitura de Parauapebas iniciou o processo de identificação dos logradouros públicos, afixando placas com o nome da rua, bairro e Código de Endereçamento Postal (CEP).

O serviço de fixação das placas, que vem sendo executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), teve início no Bairro Cidade Nova, onde as placas estão sendo fixadas nas esquinas e cruzamentos de ruas.


O novo titular da Semurb, Judson Sousa, observa que Parauapebas recebe diariamente novas pessoas de outros lugares e por isso é necessário que as ruas sejam identificadas, por entender que a maioria dos visitantes não conhece a cidade. “A movimentação de pessoas que moram de aluguel também faz com que elas se sintam perdidas ao chegar a um novo bairro”, destaca.

Segundo o secretário, a segunda fase dos serviços de fixação de placas identificadoras ocorrerá nos bairros União, Chácara do Sol e Chácara da Lua.

Além da identificação das ruas e avenidas da cidade, logradouros como praças e outros espaços públicos também serão identificados. A meta é que até o final deste ano seja possível identificar todas as ruas e locais públicos da cidade.

Reportagem e foto: Francesco Costa

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu