Publicidade

Saaep atribui falta de água no Cidade Jardim ao furto de cabos de energia

Vários moradores, principalmente das etapas e do Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, entraram em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar novamente a problemática em relação à falta de água que vem prejudicando milhares de pessoas.

A distribuição de água na área é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), que, por sua vez, afirmou na manhã desta quarta-feira (28) que o problema no Bairro Cidade Jardim está relacionado a dois fatores.


Um deles é o furto constante de cabo de energia elétrica que alimenta as bombas que puxam a água de poços artesianos profundos. Com isso, as caixas que armazenam água acabam ficando vazias.

De acordo com o Saaep, o outro problema relacionado à falta de água, principalmente em áreas mais altas, é motivado por uma válvula que emperrou e teve que ser substituída.

O problema já teria sido resolvido pela autarquia e a previsão é que o fornecimento de água volte ao normal ainda na tarde desta quarta-feira (28).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu