Publicidade

SAAEP E CDL FIRMAM CONVÊNIO PARA REDUZIR INADIMPLÊNCIA

Na tarde de quinta-feira (26), representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) assinaram convênio para estabelecer viabilização de acesso ao sistema do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) de usuários inadimplentes com o serviço.

De acordo com o contrato, o Saaep ficará encarregado de consultar, notificar, incluir e excluir consumidores no sistema do SPC Brasil. Já a CDL estabelecerá parâmetros e condições para o serviço, além de treinar servidores da autarquia municipal para utilização da ferramenta de informações.

Saraiva publicidade

Para Daniel Lopes, presidente da CDL, o abastecimento de água no município melhorou consideravelmente, o que explica a obrigação do pagamento por parte dos usuários. “A Prefeitura vem cumprindo sua obrigação com melhoria do sistema de abastecimento de água, nada mais justo que os usuários estejam em dia com o pagamento”, justificou.

Paulo Galdino, titular do Saaep, declarou que a cobrança está sendo feita após ampliação do serviço e que os valores serão convertidos em investimentos do próprio sistema. “O município deixa de receber hoje cerca de R$ 18 milhões por inadimplência de pagamento do serviço de abastecimento de água. Este valor poderá ser repassado para melhoria do serviço”, disse o gestor.

O convênio terá vigência de um ano, a partir da data da assinatura, podendo ser renovado a qualquer momento, se houver concordância de ambas as partes.

Reportagem: Anderson George
Foto: Ebrahin Muniz

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu