SAAEP realiza mostra fotográfica e enfoca importância de preservar o Rio Parauapebas

SAAEP realiza mostra fotográfica e enfoca importância de preservar o Rio Parauapebas
Foto: Anderson Souza

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep) realizou na última quarta-feira (25), de 8h00 às 12h00, no hall da Prefeitura Municipal de Parauapebas, a mostra em alusão ao Dia do Rio, comemorado em 24 de novembro.

A equipe do Departamento de Educação Ambiental do Saaep esteve apresentando algumas imagens de áreas preservadas e degradadas do Rio Parauapebas, bem como distribuindo panfletos informativos de ações realizadas pela autarquia.

O Departamento de Educação Ambiental realiza o “SAAEP nas Escolas”, que tem o objetivo de envolver as crianças numa atmosfera de conscientização e preservação do meio ambiente. O programa envolve palestras, dinâmicas de grupo, atividades práticas e visitas técnicas às Estações de Tratamento de Água.

O programa está aberto para todas as escolas públicas e particulares da cidade e pode ser agendado por meio de ofício ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas. Mais informações pelos telefones 3346-7261/7262, Ramal 224 (Educação Ambiental). A equipe também oferece palestras para empresas do município.

Em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, a Gestora do Saaep, Francisquinha de Almeida, reafirmou a importância de preservar o Rio Parauapebas. “Sabemos que o rio é o principal meio de captação de água para os nossos munícipes e a nossa obrigação é manter cada vez mais preservado esse bem que temos. Nós do Saaep sabemos da importância da preservação e vamos continuar trabalhando muito e contamos com o apoio de nossos munícipes”, disse Francisquinha.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!
Portal Pebinha de Açúcar 11 anos | Você merece o melhor conteúdo!
toggle