Publicidade

Secretaria de Assistência Social certifica 152 alunos do Programa Inclusão Digital

Na noite da última sexta-feira (9), no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), foi realizada a cerimônia de entrega de 152 certificados aos alunos da 1ª turma do programa Inclusão Digital de 2014.

Durante a cerimônia, os alunos ouviram os pronunciamentos das autoridades presentes, como o coordenador do Programa Inclusão Digital, Renan Furtado, e a diretora de Trabalho, Emprego, Renda e Cidadania, Suely Guilherme, esta última representando a secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão.


De acordo com, Suely Guilherme o objetivo do programa é levar as pessoas com dificuldades de acesso aos cursos profissionalizantes com capacitação que permita conquistar vaga no mercado de trabalho, através dos cursos de Informática Básica e Avançada.

“Hoje é um dia muito significativo, pois mostra que o poder público está preocupado com a qualificação profissional de seus moradores e o curso de Inclusão Digital vem provando isso, além também de estarmos comemorando os 26 anos de Parauapebas”, afirma a diretora de Trabalho, Suely Guilherme.

“Estou me sentindo muito orgulhosa, pois consegui subir mais um degrau na minha caminhada, superando muitos obstáculos para chegar até aqui”, declarou a formanda em Informática Básica, Adrieli da Cruz Silva, 29 anos.

Para Renan Furtado, o programa foi implantado a cerca de sete anos, mas atualmente está com uma nova estrutura com computadores de ótima qualidade e que atendem a demanda dos alunos do município.

“Gostei muito do curso de Informativa Básica, da estrutura aos professores, além de deixar os alunos totalmente preparados para o mercado de trabalho, que a cada dia está mais competitivo”, finalizou a formanda Renata Coelho, 36 anos, do curso de Informática Avançada.

Reportagem: Janaina Ravanelli
Foto: Felipe Borges

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu