Publicidade
Cobertura de Eventos

Secretaria de Educação homenageia mães servidoras

“Amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo”. Com essa frase, o poeta e escritor Machado de Assis sintetizou a essência do sentimento de ser mãe: abnegação, dedicação, a mais pura e verdadeira forma de amar.

E com o objetivo de homenagear essas mulheres tão especiais e comemorar o Dia das Mães a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã de sexta-feira, 12, uma programação especial voltada para suas servidoras mamães, com direito a uma pitada de emoção e um delicioso café da manhã.

O evento, que contou com a participação de cerca de 150 funcionárias de setores e departamentos da instituição, ocorreu no auditório da própria Semed. As mães que participaram da comemoração agradeceram pelo convite e falaram sobre a importância de serem lembradas e homenageadas.

“É maravilhoso participar de momentos como este, receber essa homenagem, mesmo porque ser mãe, apesar de gratificante, não é uma tarefa fácil e acabamos por esquecer do quanto somos importantes e especiais. Também é um momento de confraternizar, estreitar os laços como nossas colegas de trabalho, pois muitas vezes trabalhamos próximo de alguém e não o conhecemos direito”, relatou Mara Teixeira, telefonista.

Na oportunidade, o secretário de Educação, Raimundo Neto, destacou a importância de celebrar a data, como também falou sobre a missão e responsabilidade de ser mãe. “Eu desejo a vocês um dia das mães muito feliz e de mais homenagens, mas peço que não se esqueçam do seu principal papel: amar e educar os filhos. O papel de amar e cuidar é para toda a vida, todos os dias”, aconselhou Neto.

Mais homenagens

As escolas municipais também comemoraram a data. Ainda na manhã de sexta-feira, a Escola Domingos Cardoso realizou na quadra da unidade educacional o grande evento voltado para as mães de seus alunos.

Cerca de 300 mães participaram da programação, que contou com atividades diversificadas, como ginástica laboral, aeróbica, gincanas, sorteios de brindes, entrega de cestas básicas, apresentações de alunos, entre outras. Na ocasião, as mães funcionárias também receberam homenagem e puderam degustar de um delicioso almoço.

A diretora da escola, Antônia Glaci da Fonseca, falou de seu contentamento com o resultado do evento. “Fiquei muito satisfeita com a quantidade de mães que aceitaram o nosso convite e vieram comemorar conosco essa data. Elas nos surpreenderam com a participação e envolvimento nas atividades oferecidas”.

 

Reportagem: Messania Cardoso

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!