Banner Educar


Secretaria de Educação retoma obra de escola que irá atender 550 crianças

Secretaria de Educação retoma obra de escola que irá atender 550 crianças

Ainda no mês em que se comemora o 29º aniversário de Parauapebas, a população do complexo VS10, composto por mais de 20 bairros, recebe um belíssimo presente: a retomada da obra da escola de educação infantil do bairro Parque das Nações, que foi abandonada durante a gestão anterior e que se encontrava parada há quase um ano.

Para se certificarem de que a construção está sendo levantada conforme o planejado e acompanhar de perto a retomada da obra, os secretários de Educação, Raimundo Neto, e de Obras, Silvana Faria, e suas equipes técnicas, realizaram na manhã de hoje, 18, uma visita à construção.

A unidade educacional, que é composta por 11 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala multiuso, brinquedoteca, cozinha, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros acessíveis, fica localizada na rua Uruguai, quadra especial, entre as ruas Canadá e Costa Rica. Quando finalizada, deverá atender cerca de 550 alunos com idades entre 4 e 5 anos.

Raimundo Neto frisou que o término da construção da escola de educação infantil é uma prioridade para a Prefeitura de Parauapebas. “Essa é uma região muito carente da cidade e tem necessidade imediata dessa obra. Terminar e entregar a unidade educacional é questão de prioridade, principalmente porque se trata de uma região que está em plena expansão no município e precisa ser atendida com infraestrutura de qualidade”, disse o secretário.

Acompanhada pelos engenheiros responsáveis pela construção, a secretária de Obras, Silvana Faria, fez vistorias, parabenizou os operários pelo empenho na construção e relatou sua satisfação com a retomada da edificação.

“É uma felicidade muito grande retomar essa obra. O complexo de bairros da VS10 vai ser privilegiado em receber uma escola como essa, com um alto padrão de qualidade. O governo tem trabalhado muito para garantir aos cidadãos de Parauapebas uma melhor qualidade de vida. A união de esforços das secretarias de educação e obras, com certeza é a garantia de parte dessa melhoria para o complexo”, assinalou a gestora da Semob.

A obra beneficiará uma população de cerca de 30 mil habitantes, procedentes dos bairros que compõem o complexo VS10, como Planalto, Bom Jesus, Califórnia, São Luís, São Lucas, Brasília, Boa Esperança, Raio do Sol e o próprio Parque das Nações. E vai garantir, em breve, aos seus pequenos moradores, melhores condições de aprendizagem.

Reportagem: Messania Cardoso e Rebeca Rosa / Semed / Ascom

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!