Banner Educar


Sefa apreende mais de 65 mil latas de cerveja no sudeste do Estado

Sefa apreende mais de 65 mil latas de cerveja no sudeste do Estado

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) lotados na unidade localizada na BR-222, município de Abel Figueiredo, sudeste do Estado, apreenderam na tarde de quinta-feira (21) uma carreta com 5.488 caixas de cerveja, totalizando 65.856 latas do produto, que viajavam sem nota fiscal.

A carga estava sendo transportada por um ramal que margeia a ferrovia da Vale, próximo ao município de Bom Jesus do Tocantins. Naquele trecho da BR-222 foi montada uma barreira de fiscalização volante. O condutor do caminhão foi abordado e durante a checagem constatou-se que a mercadoria era procedente de Goiás e seria levada até o município de Altamira. Foi lavrado um termo de apreensão no valor de R$ 110,7 mil e a mercadoria foi retida até que o responsável pela carga efetue o pagamento.

Ainda na quinta, pela manhã, os fiscais da Sefa lotados na unidade da BR-222 apreenderam caminhão que vinha de Teresina (PI), com destino a Tucuruí, transportando 1.763 caixas de cervejas e refrigerantes sem a nota fiscal referente à mercadoria. O documento apresentado pelo condutor do veículo dava conta de uma carga que já havia sido fiscalizada dias atrás, ou seja, o mesmo documento fiscal foi usado para dois lotes distintos de mercadorias, o que caracteriza fraude.

A mercadoria ficou retida e foi lavrado um termo de apreensão por transporte de mercadorias sem documentário fiscal, no valor de R$ 84 mil. A unidade denominada Carne de Sol é subordinada à coordenação fazendária de Carajás, que fica na rodovia Transamazônica, em Marabá.

Reportagem: Ana Marcia Pantoja

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!