Publicidade

Sefa apreende mais de 65 mil latas de cerveja no sudeste do Estado

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) lotados na unidade localizada na BR-222, município de Abel Figueiredo, sudeste do Estado, apreenderam na tarde de quinta-feira (21) uma carreta com 5.488 caixas de cerveja, totalizando 65.856 latas do produto, que viajavam sem nota fiscal.

A carga estava sendo transportada por um ramal que margeia a ferrovia da Vale, próximo ao município de Bom Jesus do Tocantins. Naquele trecho da BR-222 foi montada uma barreira de fiscalização volante. O condutor do caminhão foi abordado e durante a checagem constatou-se que a mercadoria era procedente de Goiás e seria levada até o município de Altamira. Foi lavrado um termo de apreensão no valor de R$ 110,7 mil e a mercadoria foi retida até que o responsável pela carga efetue o pagamento.


Ainda na quinta, pela manhã, os fiscais da Sefa lotados na unidade da BR-222 apreenderam caminhão que vinha de Teresina (PI), com destino a Tucuruí, transportando 1.763 caixas de cervejas e refrigerantes sem a nota fiscal referente à mercadoria. O documento apresentado pelo condutor do veículo dava conta de uma carga que já havia sido fiscalizada dias atrás, ou seja, o mesmo documento fiscal foi usado para dois lotes distintos de mercadorias, o que caracteriza fraude.

A mercadoria ficou retida e foi lavrado um termo de apreensão por transporte de mercadorias sem documentário fiscal, no valor de R$ 84 mil. A unidade denominada Carne de Sol é subordinada à coordenação fazendária de Carajás, que fica na rodovia Transamazônica, em Marabá.

Reportagem: Ana Marcia Pantoja

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu