Publicidade

SEMAS entrega alimentos, roupas e calçados à Defesa Civil

Duzentas cestas básicas, roupas, calçados e cobertores foram entregues à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) na manhã desta terça-feira (21) pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A doação é fruto da ação “Natal Social”, desenvolvida em dezembro de 2013 pela Semas. De acordo com a secretária Leudicy Leão, durante o período do Natal foram colocados coletores em pontos de grande movimentação da cidade, como no Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas e shopping center da cidade.


“Fizemos esse pedido às pessoas, pois sabemos que em dezembro é forte o espírito de ajudar o próximo”, relata a secretária, acrescentando que os coletores foram colocados também em todas as secretarias municipais.

Já com os produtos arrecadados, o segundo passo foi acionar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. “Entramos em contato com o coordenador da Comdec, Pedro Jaques, e informamos sobre a arrecadação e o interesse de doarmos ao órgão. Sabemos que nos meses de janeiro, fevereiro e março muitas famílias têm essa necessidade, visto que ficam desabrigadas por causa das chuvas”, reconhece Leudicy Leão.

O coordenador Pedro Jaques informou que a Semas é uma importante parceira do órgão. “Quero sensibilizar aos demais colegas, servidores públicos, que se mobilizem, participem dessa campanha e tragam doações. Estamos com uma previsão de inverno muito rigoroso e a ajuda de todos é muito importante. Nem todas as famílias atingidas pelas enchentes irão para o abrigo municipal, mas todas vão precisar de uma mão amiga”, destaca.

Quem tiver interesse em doar alimentos ou outros produtos, como roupas e calçados, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 3356-2597. “Vamos entregar esses alimentos, roupas e calçados às famílias que já estão desabrigadas e as que vivem nas áreas de riscos”, afirma Pedro Jaques.

Reportagem: Jéssica Borges / Foto: ASCOM/SEMAS

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu