Publicidade

Semas inaugura o Centro de Referência da Criança e do Adolescente

Com a presença do prefeito, de vários secretários e representantes da sociedade, a solenidade foi iniciada com apresentações de música, dança (carimbó e hip-hop) e caratê realizadas pelos próprios alunos do projeto. As apresentações foram aplaudidas de pé pelos presentes.


Participaram da composição da mesa o coordenador do Projeto Criar, Denilson Cavalcante; a coordenadora de proteção social básica, Sueli Guilherme; o secretário de Planejamento, Célio Costa; além da secretária de Assistência Social, Leudicy Leão; e o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano.

Por ter participado de um projeto semelhante, Denilson Cavalcante se mostrou emocionado com a reabertura das instalações do centro. ”Nossa missão aqui não é só formar campeões de caratê ou de dança, mas sim formar cidadãos”, disse o coordenador.

Sueli Guilherme lembrou que a população deve parar de pensar que “o que é gratuito não é de qualidade” e que o Criar comprova essa afirmação. Célio Costa parabenizou a equipe da Semas e elogiou a iniciativa de manter vivas a cultura e as tradições regionais.

Leudicy Leão lembrou as condições das instalações que sua secretaria recebeu e do trabalho e empenho necessários para início das atividades do Criar. “Embora muito criticados e cobrados o tempo todo, podemos agora nos orgulhar do trabalho que estamos realizando”, defendeu a secretária, emocionada.

Por último, o prefeito Valmir Mariano se pronunciou afirmando que o compromisso do governo é sempre oferecer obras de qualidade para a população do município. “Nossa preocupação não é com os quatro anos de mandato, mas sim com as gerações futuras”, declarou o prefeito.

Centro de referência: O Centro de Referência da Criança e do Adolescente atende a cerca de 500 crianças com idade entre 6 e 15 anos, oferecendo aulas de dança folclórica, hip-hop, música, caratê, artesanato, corte e costura, entre outros.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu