Publicidade

SEMAS realiza 1º Seminário das Pessoas com Deficiência de Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Parauapebas, realizaram na última sexta-feira (23 de agosto), às 13 horas, na nova Câmara Municipal de Parauapebas, o 1º Seminário Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O evento teve como tema “Viver sem Limite”, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a deputada estadual Maria Alves “Tetê”, orepresentante do Prefeito de Parauapebas, José de Fátima Rodrigues, a Secretária Municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, presidente da Câmara, Josineto Feitosa, representante do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Antonio Carlos Barros Junior e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Parauapebas (CMDPDP), Edvaldo Lima.


Foram abordados assuntos referentes à deficiência e a inclusão social, além de apresentado melhorias sobre o tema da conferência com projetos de acessibilidade, que estão sendo trabalhados com muita responsabilidade dentro de Parauapebas pela prefeitura.

Na programação teve ainda apresentação oficial do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Parauapebas e sua importância dentro do município, palestra sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, apresentação de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, pela Secretaria Municipal de Obras, doação de cadeiras de roda pelo Rotary Club Parauapebas, apresentação de vídeos e um delicioso coquetel no encerramento.

Recepcionando os convidados, estiveram o cantor Antonio José e Sonilde, ambos deficientes visuais, e a execução dos hinos Nacional e do Pará,cantado por Núbia Jeanny e Tonnys Athos, também deficientes visuais.

O encontro reuniu ONGs de Parauapebas, conselhos municipais, servidores públicos, profissionais das diversas áreas de atendimento da pessoa com deficiência, pessoas com deficiência e seus familiares, cuidadores e a comunidade em geral.

Reportagem: Deicharles Damascena / Foto: Luciana Queiroz

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu