Publicidade

SEMAS realiza Ação Cidadania e beneficia trabalhadores

Centenas de pessoas compareceram à Praça de Eventos neste 1º de maio onde a Prefeitura realizou o projeto Ação Cidadania em homenagem ao Dia do Trabalho. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ofereceu diversos serviços à comunidade.

Desde cedo na fila em busca de uma senha para tirar sua identidade, Maria de Nazaré, 36 anos, disse que ação aconteceu em um dia bom. “Por conta do trabalho é difícil arrumar um tempo para resolver esses problemas durante a semana, como é feriado e com esse tipo de ação fica mais fácil. Precisei chegar cedo, mas estou satisfeita que consegui tirar minha carteira de identidade”, disse a manicure.


De acordo com a secretária municipal de Assistência, Leudicy Leão, o evento foi pensado especificamente para homenagear os trabalhadores e superou as expectativas de público. Ao todo, foram distribuídas 500 senhas de carteira de identidade, 500 senhas de carteira de trabalho, 200 senhas para entrada ao seguro desemprego, foram realizadas inscrições de cursos profissionalizantes, além de serviços de saúde.

A secretária aproveitou para anunciar que no próximo dia 16 de maio, a Semas lançará o projeto Economia Solidária, que tem como proposta fomentar futuros empreendedores locais. Os primeiros beneficiados com o projeto participaram da Ação Cidadania apresentando o primeiro produto produzido por eles, o queijo caseiro que estava sendo degustado e foi aprovado pela comunidade.

O prefeito Valmir Mariano visitou ação e aproveitou para parabenizar os trabalhadores pelo seu dia. Cerca de 200 servidores da Prefeitura fizeram parte do evento. A Ação Cidadania faz parte da programação comemorativa dos 26 anos de Parauapebas que prossegue durante todo o mês de maio.

Reportagem: Liliane Diniz
Foto: Deicharles Damascena

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu