Publicidade

Semed retoma formações continuadas em 2014

Depois de realizada a Jornada Pedagógica 2014, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de elevar o padrão da qualidade do ensino,dá continuidade às formações continuadas da rede municipal de ensino.

Paralelas a algumas formações específicas para determinadas áreas do ensino, ocorreram nos últimos dias 12 e 13 de fevereiro, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), encontros voltados para os gestores educacionais. O primeiro reuniu gestores das escolas de ensino fundamental urbanas, enquanto o segundo contemplou diretores das unidades de educação infantil, do campo e indígena. Ao todo, mais de 100 educadores participaram das formações.

Saraiva publicidade

Segundo Marcos Frazão, formador da Semed, nos encontros foram retomados as discussões sobre a Jornada Pedagógica 2014, os desafios educacionais do município, a importância do estabelecimento de metas de ensino e de aprendizagem, além da análise dos indicadores. “Todo ano identificamos necessidades educacionais da rede, traçamos metas, planejamos e executamos as ações”, descreve o formador, ao mencionar que as escolas fazem o mesmo processo, sempre levando em conta a realidade de cada uma delas.

Jaciara Rodrigues recentemente aceitou o desafio de gerir uma das novas unidades educacionais de Parauapebas, a Escola Vinícius de Moraes. Para ela, sem as formações e o apoio ofertados pela Semed, o trabalho não seria de qualidade. “É a partir das orientações fornecidas nas formações, das trocas de experiência com outros gestores e da identificação das particularidades da comunidade a qual atendemos que traçaremos as metas da escola e ofereceremos ensino de maior qualidade”.

O secretário-adjunto da Semed, Rui Amorim, marcou presença aos encontros e em seu discurso ressaltou a relevância do alinhamento entre todos os envolvidos no processo educacional, no sentido de fazer valer as metas estabelecidas, relembrando que “a educação municipal está centrada em aprendizagem com foco no aluno”.

Reportagem: Messania Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu