Publicidade

Semed retoma formações continuadas no segundo semestre de 2014

Depois das férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de elevar o padrão da qualidade do ensino por meio da qualificação de seus profissionais, retoma as formações continuadas da rede municipal de ensino. Somente nos dias 12 e 13 de agosto (terça e quarta-feira), mais de 350 educadores de todas as áreas do conhecimento, do 3º e 4º ciclos, participaram de formações continuadas realizadas no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

Com o tema “O fazer pedagógico e a construção do conhecimento”, o encontro foi dividido em dois momentos: o primeiro, envolvendo todos os educadores, que trataram de assuntos de interesse comuns; e o segundo, em que o técnico de cada área do conhecimento se reuniu com seus educadores.

Saraiva publicidade

Segundo Valdelice Trés, coordenadora do 3º e 4º ciclos da Semed, a retomada das formações é uma continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido desde o início do ano na rede municipal de ensino.

“O momento é de integração entre os professores de todas as áreas. Preparamos uma retomada mais elaborada para que eles se fortaleçam e tenham mais ânimo para o reinício de semestre. Nosso objetivo principal é a qualidade, o que de fato faz a diferença na aprendizagem do aluno. Queremos que nossos alunos aprendam cada vez mais, por isso investimos nas formações”, declara a coordenadora.

Durante o encontro, os professores puderam discutir várias temáticas, fizeram análises das expectativas para 2014, sistematizaram conhecimento, socializaram as experiências do 1º semestre, analisaram a rotina do mês de agosto e chegaram à conclusão do que precisa ser garantido nas próximas formações.

Para a professora de História da Escola Carlos Drummond de Andrade, Valéria Moraes, as formações continuadas sempre tiveram uma grande importância para todos os educadores e para a qualidade do ensino público municipal.

“As formações sempre foram bem planejadas. A inovação desse retorno foi estarmos todos juntos no primeiro momento, inclusive com a nossa coordenadora de 3º e 4º ciclos, e posteriormente realizamos um encontro com cada segmento, sempre em busca do mesmo objetivo: socializar conhecimento, nos ajudarmos mutuamente em busca de uma formação mais completa, para que de fato possamos realizar um bom trabalho”, concluiu a professora.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu