Publicidade

Seminário do Trabalho será realizado para 39 municípios da região sul e sudeste do Pará

O seminário acontecerá no dia 4 de agosto de 2016, quinta-feira, no SENAI, Marabá, envolvendo as diversas representações do mundo do trabalho, especialmente representantes de trabalhadores, empregadores, governo e sociedade civil organizada.

Esta etapa do evento tem como objetivo nivelar o conhecimento sobre o conceito de trabalho decente, destacar a importância de uma agenda comum em torno deste conceito para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da região e discutir os indicadores de trabalho decente que a região precisa enfrentar.


Além da presença de especialistas da OIT e das representações de cada município, diversas representações estaduais e federais, juízes e procuradores federais, trabalhistas e estaduais, federações patronais e de trabalhadores estaduais, dentre outros, também participarão do evento.

No dia 5, seguinte, será realizada reunião estratégica para a conformação do Grupo de Trabalho Executivo – GTE da Agenda. Além de representantes locais, participarão dessa reunião, buscando intercâmbio de informações, instituições que participaram da implementação da Agenda Bahia de trabalho decente: representantes dos trabalhadores, dos empregadores, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE e a Associação de Magistrados do Trabalho da 5ª Região – AMATRA 5, por sua presidente, a juíza do trabalho Rosemeire Fernandes.

A Agenda Carajás já realizou audiência pública em 25 de maio de 2016, presentes atores estratégicos de toda região e o Diretor da OIT Brasil, Peter Poschen, bem como realizou ciclo de palestras na EXPOAMA em 6 de julho de 2016, com exposições do Instituto Algodão Social, MT e do grupo Bom Futuro, MT, em parceria da OIT e com o Sindicato de Produtores Rurais de Marabá – SPRM.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu