Publicidade

SEMOB inicia interligação de vias para melhorar o fluxo de trânsito na Estrada Faruk Salmen

Com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito na cidade, a Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), iniciou nesta segunda-feira (10) os serviços para interligação da Rodovia PA 275 com a estrada Faruk Salmen. O projeto da obra levou em consideração o percurso que envolve o menor número de desapropriações, assim como o aproveitamento das vias que já existem no Bairro Jardim Canadá.

A conclusão dos serviços está prevista para 90 dias. A partir de então, a Estrada Faruk Salmen terá mão única no percurso da Delegacia de Polícia à Rua 14, reduzindo o fluxo de trânsito no trecho, considerado um dos mais críticos da cidade. Já o sentido contrário será pela Rua 16, passando pelo Bairro Maranhão e Jardim Canadá.


De acordo com o engenheiro Cleverland Carvalho, da Secretaria Municipal de Obras (Semob), os pontos do novo acesso que necessitam de asfalto e iluminação receberão esses serviços, incluindo também a via que dá acesso à Praça da Bíblia. Os recursos para execução da obra são todos municipais.

O empresário Sebastião Marques Vicente Filho, que mora na Rua 16, esquina com a Rua A, considera a interligação como de suma importância para a fluidez do tráfego de veículos. “É uma obra que esperávamos há muito tempo e vai beneficiar muita gente, tanto quem mora aqui perto quanto quem utiliza essas vias de trânsito, pois o tumulto da Faruk Salmen vai diminuir”, afirma o empresário.

A execução da obra é mais uma confirmação do compromisso firmado pelo prefeito Valmir Mariano com um trânsito seguro em Parauapebas. “Desde o início do ano, já alteramos sentidos de via, implantamos semáforos e resolvemos problemas em duas rotatórias. Além disso, o DMTT tem desenvolvido diversas ações preventivas e corretivas. Mas isso é só o começo, pois vamos trabalhar muito mais para a segurança no trânsito de nossa cidade”, afirma o prefeito Valmir Mariano.

Reportagem: Karine Gomes

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu