Publicidade

SEMSI divulga balanço que mostra 27% de acidentes de trânsito a menos em relação ao carnaval do ano passado

Planejado minuciosamente para garantir segurança e a integridade do folião, seja no trânsito, e ou no corredor da folia, durante o carnaval, o plano de ação desenvolvido pela Semsi, teve como base a integração de todas as forças de segurança pública existentes na cidade: SEMSI, PM, PC, Detran, Conselho Tutelar, Comdicap, Corpo de Bombeiros, COMDEC e DMTT.

Através de barreiras posicionadas estrategicamente em diferentes locais, a criminalidade foi reduzida, inibindo a ação de traficantes e principalmente, os índices de acidentes de trânsito. De acordo com o DMTT, o número de registro de acidentes de transito durante o carnaval 2015, teve uma queda de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.


A professora Maria Lucia, é moradora do bairro da Paz, e fez questão de ressaltar que a sensação de segurança a encorajou e levar os 2 filhos menores de idade para brincar o carnaval no domingo “Eu vim ontem sozinha com meu esposo, mas depois que vi que estava sendo uma festa tranquila e com segurança, hoje resolvemos voltar e trazer nossos filhos, um de 11 outro de 14 anos. Estamos gostando demais, os organizadores estão de parabéns, destacou a professora”.

“Para facilitar a ação da polícia, a Prefeitura disponibilizou um ponto de internet para a implantação de uma delegacia on line no corredor da folia. Assim, as ocorrências eram registradas no próprio local, e se fosse o caso, resolvidas ali mesmo também. Isso mostra o quanto esse governo prima e zela pela segurança de seus munícipes, mostrando-se proativo, buscando sempre fazer a sua parte, cobrando e aparelhando os órgãos parceiros, para que o serviço seja prestado com maior eficácia a toda a sociedade. E esse carnaval, que esta sendo considerado o mais pacífico dos últimos anos, retratou bem essa nova realidade” afirma o secretário Hipólito Gomes.

O delegado da PC Dr. Thiago Rodrigues, também, destacou a integração das forças de segurança no combate a criminalidade.

“Eu não tenho dúvidas que o sucesso do carnaval se deu graças ao trabalho em parceria de todo esses órgãos. Logo no primeiro dia, conseguimos deter a ação de vários traficantes, que logo de cara perceberam que a policia não estava ali à passeio, e sim para combater a criminalidade e garantir uma cidade mais tranquila para as famílias de Parauapebas. Apenas um homicídio ocorrido no bairro Liberdade foi registrado, e foi um fato isolado que naõ teve relação com carnaval, o qual a suspeita do crime foi presa em flagrante pelo delito.” Finalizou o delegado Dr. Thiago Carneiro Rodrigues.

Reportagem: Amparo Borges
Foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu