Publicidade

SENAI lança edital para processo seletivo

A direção do Centro de Educação Profissional de Parauapebas (CEP), da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o ingresso de alunos nas modalidades de aprendizagem industrial básica.

As inscrições, ocorridas nesta terça-feira (14), deram oportunidade para aqueles que queiram aprender mecânica de manutenção de máquinas industriais, sendo disponibilizadas 40 vagas, divididas em dois turnos, manhã e tarde. O curso terá uma duração de 266 dias letivos, em cujo período serão ministradas 1.064 horas de aulas, com o objetivo de deixar o profissional capacitado a realizar manutenção em componentes, equipamentos e máquinas industriais; planejar atividades de manutenção; avaliar condições de funcionamento e desempenho de componentes de máquinas e equipamentos; lubrificar máquinas, componentes e ferramentas; documentar informações técnicas; e realizar ações de qualidade e preservação ambiental, trabalhando segundo as normas de segurança.


As provas acontecerão hoje (15) das 18h00 às 21h00, período em que o aluno terá que responder 20 questões, constituída de conteúdos formativos pertinentes ao Ensino Fundamental. Sendo 10 questões de língua portuguesas com: interpretação de texto; ortografia; uso de x, ch, z, s, ss, sc, ç, g, j; acentuação gráfica; morfologia; substantivo; adjetivo; artigo; numeral; pronomes; conjunção e preposição; verbos regulares; e formação de palavras.
E 10 questões de matemática: conjuntos numéricos; operações; propriedades e resolução de problemas; sistema métrico decimal; medidas de: comprimento, de superfície e volume; nomes dos elementos das principais figuras planas; ângulos: transformações e operações com ângulos; relações métricas; operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão).

A seleção dos aprovados será feita em ordem decrescente do total de pontos obtidos na prova em cada uma das disciplinas, obedecendo o limite de vagas oferecidos por curso e turno para os quais se inscreveram.

O resultado será divulgado nesta sexta-feira (17), a partir das 10 horas, no quadro de avisos da Unidade do SENAI em Parauapebas, na Rua F, Quadra Especial, 169, bairro Cidade Nova.

Os aprovados deverão fazer as respectivas matrículas do dia 20 ao dia 24 de maio, no horário de 9h00 às 20h00 na Unidade do SENAI em Parauapebas.

Em caso de matrícula não efetivada, a vaga disponíveis serão preenchidas por outros candidatos, obedecendo a ordem de classificação.

A data para o início das aulas ainda será oficialmente anunciada, mas, tem previsão para o dia 3 de junho às 13h00, para o turno da tarde.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu