Publicidade

SENAI Marabá inaugura novas instalações

Fundada em agosto de 1978, a unidade do SENAI Marabá se tornou referência na formação e qualificação de mão de obra para a indústria no sudeste paraense. Durante esses 36 anos de atuação no município, essa unidade já qualificou mais de 30 mil pessoas. Para formar ainda mais profissionais e contribuir com o desenvolvimento do estado, o SENAI Marabá passou por reforma e ampliação, expandindo a oferta de cursos e matrículas para 2014.

Com a ampliação, a área total do prédio passou de 1.568, 54 m² para 4.967,70 m², e a capacidade de atendimento quadruplicou, subindo de 400 para 1.440 alunos por dia. Em 2014, a meta é atender mais de 14 mil pessoas, 10 mil a mais que em 2013, que foram de 3.714.


Entre as novidades do SENAI Marabá, que serão apresentadas durante o evento de inauguração, no dia 06 de fevereiro, estão as novas salas de aula e os laboratórios de Informática, Panificação, Refrigeração, Costura, Eletroeletrônica e Automação Industrial. Além das novas instalações, a unidade também modernizou os laboratórios de Metal Mecânica, Elétrica e Automotivo.
Para o diretor regional do SENAI, Gerson Peres, a ampliação da unidade de Marabá, ao mesmo tempo em que amplia o número de vagas para novos alunos, também prioriza a qualidade no ensino. “Estamos colocando à disposição dos alunos os mais modernos laboratórios, que estão de acordo com as necessidades das indústrias. Esse fator é essencial para que, quando formados, tenham grandes chances de trabalhar em uma grande empresa”, afirma o diretor.

Segundo levantamento realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), o Pará deve receber, até 2016, mais de R$ 130 bilhões em investimentos. Desse total, 77% serão aplicados nos municípios do interior do estado. “Ao ampliarmos nossa capacidade de qualificação profissional em Marabá, estamos atuando estrategicamente, sabendo que os grandes empreendimentos, que estão se instalando principalmente no interior, demandarão de uma grande quantidade de mão de obra. E queremos estar preparados para suprir essa necessidade, garantindo emprego e renda para a população local”, explica o presidente da FIEPA, José Conrado Santos.

Agenda:
O evento de inauguração das novas instalações do SENAI Marabá acontece no dia 06 de fevereiro, às 18h, no Centro de Educação Profissional SENAI Marabá, que fica na Folha 31, Quadra Especial s/n – Nova Marabá, no Sudeste do Pará. Mais informações pelo telefone (94) 3322-1833.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu