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Serviço de Atendimento ao Cidadão retoma suas atividades em Parauapebas

Após o recesso do fim de ano, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), órgão gerido pela Secretaria de Assistência Social de Parauapebas, abrigado na Praça do Cidadão, voltou às suas atividades normais na segunda-feira, 10.

A coordenadora do SAC, Carmem Carume, mensura que no ano anterior, 2015, pelo menos 60 mil pessoas procuraram o local sendo devidamente atendidos. “Sempre damos um jeito de receber bem e responder às expectativas dos usuários”, conta Carmem Carume, detalhando que a impressão de Carteira de Identidade (RG) foi um avanço em benefício da população que agora recebe no mesmo dia o documento.


Outra novidade implantada é o Alistamento Militar Online sendo necessário apenas o comparecimento à Junta do Serviço Militar para apresentação de documentos e boletos comprovando o pagamento da taxa e assim receber o documento de alistamento. O juramento a bandeira ocorre sempre 1 vez, na primeira quinzena de cada mês.

Quanto à aquisição de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), continua com a agilidade de sempre, o beneficiário recebe na hora. “A cada ano que passa avançamos, mas precisamos alcançar a excelência”, planeja Carume, quantificando que por dia são emitidos pelo menos 100 RG’s, 100 CTPS’s e quantas pessoas comparecerem para confirmação de alistamento militar são atendidas.

Carmem Carume - Coordenadora do SAC
Carmem Carume – Coordenadora do SAC

Mas a Casa do Cidadão, local que abriga o SAC, na opinião de Carmem Carume, está ficando pequena diante da demanda e da celeridade oferecida; solução que ela diz vim com a criação de um Posto de Atendimento Fixo que deverá ser implantado ainda no primeiro semestre deste ano, 2016, no CAP (Centro de Abastecimento de Parauapebas), ficando mais perto da população do complexo de bairros Altamira.

Outra estrutura que está sendo reformulada é a de servidores que, devido ao fim de contratos e a inserção de servidores concursados, vem sofrendo mudanças. Mas Carume garante que a demanda está sendo suprida e os recém empossados já recebem treinamentos ficando capacitados para bem atender a população. “Em 2016 as mudanças continuam de acordo com a necessidade”, garante Carmem Carume.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

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