Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Serviços sociais da Prefeitura de Parauapebas estão comprometidos por falta de combustíveis

De acordo com informações chegadas à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, ao todo são 23 veículos que prestam serviços na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), mas estão parando por falta de combustíveis.

O problema teria surgido com a inadimplência da Secretaria juntos aos postos de combustíveis fornecedores. Os atrasos teriam chegados a cerca de 60 dias.

No sábado, dia 2, foi o último dia de fornecimento feito por um dos postos de combustíveis que prestavam serviços para a Secretaria de Assistência Social e, segundo informações repassadas à nossa reportagem, os carros foram abastecidos na sexta-feira (1) e completados os tanques no sábado (2), mas se o problema financeiro não fosse resolvido, a ordem era para que nenhum veículo da Semas fosse abastecido no posto de combustível, a não ser com pagamentos à vista.

Nesta terça-feira (5), vários veículos estavam parados no pátio da SEMAS, onde a ordem é economizar; o que dificulta o atendimento nos CAPS e outros projetos sociais mantidos pelo Governo Municipal.

Ainda de acordo com informações chegadas à reportagem do Pebinha de Açúcar, não é apenas a SEMAS que enfrenta o problema de pagamentos atrasados em postos de combustíveis, segundo nosso informante, várias outros órgãos do Governo Municipal têm a paralisação do fornecimento de combustível anunciado, em caso de não pagamento aos fornecedores.

Outro lado

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas, para que o Governo se posicionasse sobre o assunto.
Em nota enviada via e-mail, a ASCOM afirmou: “A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) comunica que nesta quarta-feira (6), as atividades foram normalizadas”.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário