Publicidade
Parauapebas

Servidores da CMJ recebem capacitação do programa ID Jovem

Servidores da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) participaram na tarde desta terça-feira, 18, de uma capacitação com o objetivo de instituir, em Parauapebas, o comitê de implantação do programa ID Jovem, da Secretaria Nacional da Juventude. À frente da capacitação o coordenador do Propaz Juventude, Raimundo Rodrigues falou da importância deste programa. “É necessário que façamos esse elo para que, com um trabalho em conjunto, possamos realmente fazer com que a juventude tenha acesso a esse programa, que é uma política forte de inclusão do jovem”, ressalta ele.

Ainda esta semana será realizada uma nova reunião com as Coordenações dos CRAS, CREAS, Semas, Conselho Tutelar, COMDCAP e CMJ.

A capacitação é fruto de uma agenda definida em Belém, no mês de março. Na ocasião, o coordenador municipal da Juventude de Parauapebas, Rafael Ribeiro, esteve com sua equipe buscando, junto ao Governo do Estado, programas e projetos de juventude que possam ser trazidos para o município.

O Identidade Jovem é um programa federal que beneficia o jovem de baixa renda, que se estiver corretamente cadastrado no CAD ÚNICO terá direito à gratuidade nas passagens rodoviárias interestaduais, meia entrada em eventos esportivos e culturais, isenção da taxa do Enem, entre outros benefícios.

“Estamos trabalhando com afinco no intuito de gerar oportunidades aos jovens de Parauapebas. Sabemos que é necessário que implantemos, em nosso município, políticas públicas que tirem os nossos jovens da vulnerabilidade social, mudando o rumo deles e tornando-os protagonistas de suas histórias”, conclui Rafael Ribeiro.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!