Banner Educar


Servidores da CMJ recebem capacitação do programa ID Jovem

Servidores da CMJ recebem capacitação do programa ID Jovem

Servidores da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) participaram na tarde desta terça-feira, 18, de uma capacitação com o objetivo de instituir, em Parauapebas, o comitê de implantação do programa ID Jovem, da Secretaria Nacional da Juventude. À frente da capacitação o coordenador do Propaz Juventude, Raimundo Rodrigues falou da importância deste programa. “É necessário que façamos esse elo para que, com um trabalho em conjunto, possamos realmente fazer com que a juventude tenha acesso a esse programa, que é uma política forte de inclusão do jovem”, ressalta ele.

Ainda esta semana será realizada uma nova reunião com as Coordenações dos CRAS, CREAS, Semas, Conselho Tutelar, COMDCAP e CMJ.

A capacitação é fruto de uma agenda definida em Belém, no mês de março. Na ocasião, o coordenador municipal da Juventude de Parauapebas, Rafael Ribeiro, esteve com sua equipe buscando, junto ao Governo do Estado, programas e projetos de juventude que possam ser trazidos para o município.

O Identidade Jovem é um programa federal que beneficia o jovem de baixa renda, que se estiver corretamente cadastrado no CAD ÚNICO terá direito à gratuidade nas passagens rodoviárias interestaduais, meia entrada em eventos esportivos e culturais, isenção da taxa do Enem, entre outros benefícios.

“Estamos trabalhando com afinco no intuito de gerar oportunidades aos jovens de Parauapebas. Sabemos que é necessário que implantemos, em nosso município, políticas públicas que tirem os nossos jovens da vulnerabilidade social, mudando o rumo deles e tornando-os protagonistas de suas histórias”, conclui Rafael Ribeiro.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!