Publicidade

Servidores da Semed participam de seminário pedagógico em Belém

Parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou no início desta semana da culminância da primeira etapa do Seminário Geral do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), realizado em Belém.

O encontro contou com a participação de orientadores de estudos e coordenadores pedagógicos de 122 municípios paraenses e teve por objetivo socializar experiências de formação continuada vivenciadas no decorrer de 2013, além de oportunizar aos formadores o diálogo com autores dos materiais de Língua Portuguesa utilizados na primeira etapa das formações.


Na avaliação da diretora pedagógica da Semed, Tereza Cristina, o encontro propiciou a percepção de como as formações continuadas estão se qualificando em cada município. “O encontro foi didático e evidenciou a importância do Pnaic para o Estado do Pará e, particularmente, para Parauapebas. Percebemos que temos realizado um bom trabalho, tudo de acordo com as orientações do Ministério da Educação”, destaca a diretora pedagógica.

O seminário é fruto de uma ação conjunta do Instituto de Educação Matemática e Científica (Iemci) com a Universidade Federal do Pará (UFPA).

IDADE CERTA
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Esse acordo tem como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores e trabalha com materiais didáticos e avaliação permanente, além de gestão e mobilização.

Reportagem: Messania Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu